BANDA EVA

SAIBA MAIS

EVA é uma banda de axé brasileira originária de um grêmio estudantil fundado por um grupo de amigos de Salvador em 1977. Em 1980 o grêmio foi foi transformado em bloco carnavalesco. Atualmente sob a liderança do vocalista Felipe Pezzoni, o grupo ajudou a consagrar grandes nomes da música baiana, como Jota Morbeck, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

Em 1996, depois de ter ganhado todo o Nordeste, o EVA alcançou reconhecimento nacional. O disco Beleza Rara, na voz de Ivete Sangalo, vendeu cerca de 6 milhões de cópias. Quatro anos depois, após músicas como “Me Abraça”, “Arerê”, “Eva”, “Carro Velho” e “Levada Louca”, a cantora se despede da banda e segue carreira solo.

A formação de 2013 tem como vocalista Felipe Pezzoni, e traz uma banda totalmente renovada. O primeiro lançamento desse time é o álbum Simplesmente, caracterizado por uma pegada mais romântica. Dois anos depois sai o álbum Sunset, gravado ao vivo. Além disso, “Se Joga Por Cima De Mim” é escolhida como tema do Carnaval 2014, e Felipe leva três prêmios em reconhecimento à sua estreia na festa: Troféu Band Folia, Troféu Castro Alves e Troféu Dodô e Osmar.

Em 2018, o Bloco EVA é eleito o melhor bloco do Carnaval de Salvador. No Carnaval de 2019, chega forte com duas música novas: “Chama o Brasil pra Dançar”, composta por Magary Lord, e “Rede”, em parceria com Santti e Turkez

TOP 100

Contrate um show com a Banda Eva

46.100

seguidores no youtube

25.802.536

visualizações do youtube