MICHEL TELÓ

SAIBA MAIS

Quem faz uma leitura superficial de Michel Teló pode pensar que ele começou sua carreira com a música “Ai Se Eu Te Pego”. Não que não haja motivos para isso, por conta da repercussão mundial que o hit teve. Mas Michel está na estrada, cantando, tocando e fazendo sucesso há duas décadas.

O cantor, nascido em Medianeira, Paraná, começou cedo. Logo aos seis anos, em 1987, se apresentou pela primeira vez, na escola, interpretando Roberto e Erasmo Carlos. Os pais viram ali a chama acender, e aos dez anos, quando morava em Campo Grande (MS), ganhou seu primeiro acordeão.

Dois anos depois, incentivado pelos amigos dos pais e vizinhos, criou o grupo Guri. Nessa época, Michel estudou piano, acordeão e violão. E em quatro anos estava como líder do Grupo Tradição, onde gastou sola de sapatos e unhas no violão se apresentando em bailes. Foi assim que desenvolveu seu termômetro pop e seu feeling para o que tem potencial de sucesso. 

Foram 11 anos com o grupo até a decisão de sair, de forma muito amigável, e começar a carreira com seu próprio nome. No ano seguinte, em 2009, lançou o primeiro trabalho solo, “Balada Sertaneja”, de onde saíram os hits “Ei, Psiu! Beijo, me Liga” e “Amanhã Sei Lá”.

TOP 100

Contrate um show com Michel Teló

2.075.901

seguidores do youtube

1.637.801.114

visualizações do youtube