VEJA MAIS INFORMAÇÕES
Simplicidade, ousadia, uma voz suave, forte e inconfundível. Canções que expressam uma entrega total a Deus. Esses são alguns dos atributos de um dos maiores talentos da nova geração da música católica brasileira: Gil Monteiro. Paranaense de Rio Branco do Sul, o filho de Seu João Diair e Dona Roseli se interessou pela Igreja e pela música logo cedo.
Aos 10 anos de idade, foi coroinha e começou a aprender violão com Seu Francisco, um senhor que ensinava o instrumento a todos os meninos da cidade. Na adolescência, começou a participar de um ministério de música, mas tinha dificuldade para cantar. “Eu tinha muita força de vontade, mas era muito desafinado. Por isso, era considerado aquele que atrapalhava o ministério”, recorda o cantor. Porém, a persistência fez com que Gil Monteiro desenvolvesse o dom do canto, participando de alguns grupos de jovens e no grupo de oração da paróquia.
Aos 19 anos, saiu do Paraná e foi morar em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde passou a fazer aulas particulares de técnica vocal. Lá passou a integrar a banda do cantor e compositor Walmir Alencar. Em 2004, participou das gravações como backing vocal do último CD solo do cantor, o álbum “Onde está teu irmão”.
© Adore Eventos Ltda. Todos os diretos reservados. | Desenvolvido por D7 Digital